quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vírus Conficker - 1° de abril?

O vírus conficker. c, (também conhecido como Downandup.C) previsto, de forma alarmista pela imprensa, para ser ativado no dia 1° de abril com consequencias danosas para milhões de computadores da rede mundial, parece que não deu sinal de vida.

Fruto de vários debates nos fóruns e sites especializados, o malware, manteve todas as empresas de segurança em alerta para o dia 1 de Abril. Existia muita especulação, na verdade, não se sabia ao certo o que iria fazer a nova variante do Conficker.

Embora a praga eletrônica não tenha causado grandes problemas, ainda é cedo para conclusões, os especialistas recomendam que não se baixe a guarda nos próximos dias. O que se divulga agora, é que o vírus realmente ativou-se ontem, como era previsto, mas que por motivos ainda desconhecidos, não provocou grandes problemas. Independentemente do que aconteceu, os especialistas de segurança continuam a dizer que a praga pode se instalar em uma data futura ainda não detectada: ” pode ser amanhã, na próxima semana, em um mês..., não sabemos ainda”, afirma um profissional do setor se segurança.

Vamos aguardar para confirmar se novamente, se trata de alarmismo despropositado ou não, estas coisas não são raras no setor de tecnologia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário