sábado, 25 de abril de 2009

Túlio Mourão e Nonato Luis - CD Mangabeira - Vídeo

Nonato Luis e Túlio Mourão, dois músico de primeira linha da MPB, lançaram o CD “Mangabeira”. O título da obra é uma homenagem a cidade natal de Nonato, Lavras da Mangabeira, no interior cearense. O trabalho, na verdade, é praticamente um relançamento do vinil “Carioca”, lançado em 1991, pelo selo Caju Music, pois quase todas as faixas foram regravadas. Nonato explica o motivo do relançamento:

“Com a separação dos sócios da gravadora Caju Music, um deles, um inglês, levou as masters e perdemos o controle dos direitos dos fonogramas. Fizemos uma nova capa e eu tirei a ‘Carioca’, em que eu homeageava o Rio, onde morei por mais de 20 anos. Agora ficou mais de acordo com o próprio disco. Refizemos tudo por correspondência, ele mandou o piano, eu mandei o violão, fizemos uma cirurgia... É como se fosse um novo CD, com nova capa, nova roupagem. E agora está nas nossas mãos, do jeito que estava, não tinha condição”, explica Nonato.

Túlio Mourão

Túlio Mourão é mineiro de Divinópolis, participou do famoso grupo Os Mutantes, acompanhou e atuou como diretor de músicos como:Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Chico Buarque e muitos outros.


Nonato Luiz

Nonato Luiz é cearense de Lavras da mangabeira. Aos quinze anos já era segundo violino da Sinfônica do Ceará. Na década de 70 optou pelo violão e pela música popular. Seu primeiro disco, "Terra", de 1975, tinha participações de João Donato e Fagner. Seguiu uma vitoriosa carreira internacional. Tocou em diversos festivais do Brasil e exterior. Seus discos freqüentam as estantes de música instrumental das melhores lojas e sites do mundo.


Repertório do CD Mangabeira com Nonato Luiz ao violão e Túlio Mourão ao piano

1 – Choro Acadêmico – Nonato Luiz

2 – Viola Violada - Nonato Luiz

3 – Mangabeira - Nonato Luiz

4 – Uma Vez Romance – Túlio Mourão

5 – Mouro Blues - Nonato Luiz

6 – Baião Cigano - Nonato Luiz

7 – Um Dia, Um Sonho - Nonato Luiz

8 – Teia de Renda – Túlio Mourão/Milton Nascimento

9 – Grande Otelo - Túlio Mourão

10- Depois da Paixão – Túlio Mourão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário