sábado, 18 de abril de 2009

Wilson Simonal - Ninguém sabe o duro que dei - Vídeo

Vídeo com trechos da vida do grande cantor, Wilson Simonal (1939-2000), para muitos, um dos maiores injustiçados da música popular brasileira. Até hoje são lançadas teses para a queda do cantor, uns dizem que o estilo debochado do artista provocou antipatias em uma sociedade conservadora , onde o negro deveria ser humilde, outros atribuem seu ostracismo a sua suposta colaboração com ditadura militar, negada pelo artista até a sua morte.

A história da colaboração com a ditadura nunca foi totalmente esclarecidas, o problema começou em agosto de 1971 - suspeitando de que seu contador o roubava, Simonal mandou dar-lhe uma surra, só que para isto utilizou dois agentes do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), especializada em torturar adversários da ditadura militar. O assunto vazou após um inspetor informar à imprensa que Simonal era informante do Dops. A fama de Dedo Duro nunca o abandonou, prejudicando definitivamente sua carreira.

O humorista Cláudio Manoel em companhia de Micael Langer e Calvito Leal ,elaboraram o documentário Simonal: Ninguém sabe o duro dei, que estreou em o 15 de maio, em comemoração aos 70 anos que o cantor faria em 2009.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário