quinta-feira, 16 de abril de 2009

Congresso em Foco - Por que não "Judiciário em Foco"?

O portal “Congresso em Foco”, hoje reconhecido como um importante meio de apoio ao controle social do legislativo, se transformou, em pouco mais de cinco anos de atuação, na principal fonte de informação dos fatos jornalístico originados no Congresso Nacional.

O prestigiado veículo de informação se define como: “um site jornalístico que faz uma cobertura analítica, independente e crítica do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal. Seu objetivo central é auxiliar o (e)leitor a acompanhar o desempenho dos representantes eleitos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da representação política no país”.

Com efeito, a atuação vigilante do ”Congresso em Foco” tornou-se um tormento para aqueles deputados e senadores do Brasil que não consideram a ética como princípio basilar para o exercício do mandato. No site, além de discussão das importantes atribuições constitucionais do congresso, podemos nos indignar com os desvios de condutas de parte dos nossos parlamentares, explicitados no número de políticos processados, na assiduidade dos parlamentares, no uso, nem sempre devido, das verbas indenizatórias, doações de campanha, concessões de rádios e TVs, além de vários outros tópicos que permitem um maior entendimento dos meandros do congresso.

Fico pensando se já não está na hora de se lançar um site chamado: “Judiciário em Foco”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. perfeito, dr zem, sua proposta de criação do "judiciário em foco".

    a sociedade civil também tem que acompanhar, passo a passo esses meninos "malouvidos", peraltas e serelepes do judiciário que não são ungidos pelo voto popular e interferem, sobremaneira, na vida cotidiana dos brasileiros.

    parabéns!

    ResponderExcluir