sábado, 18 de abril de 2009

Curiosidades da Musica Popular Brasileira.

AÍ A MÚSICA TEM TAMBÉM SEUS PEQUENOS FATOS.

Por: Alfredo Ossian Leal Nogueira.

A música, também tem os seus pequenos fatos, que merecem ser trazidos à baila, para o bem da verdade ou para o conhecimento do grande público. Alguns fatos desta natureza, aqui serão trazidos em pequenos tópicos, senão vejamos:


Em 1931, Ary Barroso musicou um poema de J. Carlos, chamado “Na grota funda " ( Na grota funda / Na virada da montanha...). Lamartine Babo ouviu, gostou e trocou a letra para “No rancho fundo” (no Rancho Fundo / bem pra lá do fim do mundo...) prevalecendo a composição do Ary Barroso/Lamartine Babo, hoje um clássico da MPB.


Comento: O amigo Alfredo Ossian, um amante da música, inicia hoje, um novo tópico do Blog chamado: “Curiosidades da Musica Popular Brasileira”, onde relata, em pequenos posts, passagens interessantes da nossa rica música.Seja bem-vindo , Ossian.
O vídeo abaixo, apresenta a interpretação de João Gilberto de “No rancho Fundo”. A música já foi gravada por dezenas de grandes músicos, brasileiros e estrangeiros.

Você também pode enriquecer este espaço, enviando
fatos curiosos da MPB para o e-mail jrccmeira@gmail.com.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. QUEM É ESSE TAL DE ALFREDO OSSIAN TÃO CONHECEDOR DE MÚSICA,A ELE UM GRANDE ABRAÇO E PARA NÓS QUE O CONHECEMOS,SABEMOS QUE A MÚSICA FAZ PARTE DE SUA VIDA. VALEU FEFEU!

    ResponderExcluir