quinta-feira, 2 de abril de 2009

TV Diário, após imbróglio com a TV Globo, anuncia novo sistema de transmissão.

Pelo menos para o Ceará, a TV Diário será transmitido via parabólica, é o que anuncia O jornal “Diário do Nordeste” , empresa do mesmo grupo da TV Diário e da TV Verdes Mares de Fortaleza. O periódico informa na edição de hoje, que está com novo sinal para os 184 municípios do Ceará. A emissora cearense foi alvo, recentemente, de suposta pressão da Rede Globo para suspender o sinal para o Brasil. A saída do sinal da TV Diário, gerou muitos protestos, principalmente dos Blogs espalhados pelo Brasil. A verdade é que o fato ainda não foi devidamente explicado.

A matéria informa que a emissora passou por mudança tecnológica na transmissão de seu sinal e agora pode ser sintonizada em sinal aberto em todos os municípios do estado. Para tanto, a TV cearense instalou retransmissoras em quase todas as sedes municipais cearenses, além de 35 distritos.

Diz a matéria que “sintonizar a emissora continua sendo fácil, havendo três casos distintos. Em aparelhos de tv que não necessitam de antena externa, basta escolher o número correspondente ao canal na cidade (ver quadro abaixo). O mesmo vale para televisores que usam apenas uma antena externa. Por último, para aparelhos com antena parabólica (ligada na entrada de áudio e vídeo do televisor), é preciso conectar uma antena comum na entrada para tv externa. Depois disso, basta selecionar a opção “tv” — ao invés de “satélite” — pelo controle remoto ou pelo menu do aparelho e digitar o canal.”

Fácil, não? Para tirar dúvidas de telespectadores sobre como sintonizar o canal em rede aberta, está sendo disponibilizado um atendimento pelo telefone (85) 3278.8922.

Em outros Estados do Brasil, a TV Diário pode ser sintonizada pelo sistema de TV por assinatura. Atualmente, já há contrato firmado com operadoras de 11 Estados do Brasil, que atendem a 44 municípios, além da NET e da TV Show, como opções a mais em Fortaleza.

Resumindo para quem não entendeu: o sinal de tv aberta da TV Diário, para todo o Brasil via parabólica, continua desativado a exceção do Ceará.


clique para ampliar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

  1. Um absurdo com a democracia. Tiraram o canal da Diaário para que , se não a globo não fez nada?
    a tod a poderosa globo porque não procurou ou comprou outro canal???? COm medo de perder a reinado?????????
    ?

    ResponderExcluir
  2. a globo já não é mais a poderoso de anos atras, estar perdendo espaços para toda emissoras do brasil, por isso mexeu em um pequeno, TV Diário, que estava se tornado um gigante, Pois a Record,SBT e outras não tem como ela interferir.

    ResponderExcluir
  3. Ô povo fraco esse do grupo diario,deveria manda sinal pro pro ar pelo menos por canal fechado ex.sky,via embratel,que pega no CE...

    ResponderExcluir
  4. acho que a tv diario bem que poderia quebrar o protocolo e abrir o sinal do satelite star one c2.essa é minha opnião
    josé luis

    ResponderExcluir
  5. Xavis Xavier, Muita sacanagem, moro em Manaus e adorava assistir a programacao da Tv diario. essa globo e um porre. Uma programacao de m..d.. pqp.

    ResponderExcluir
  6. eu tem nojo dessa tal g...., eu gostaria que algum cearense forte, um politico. e tentace mudar essa hitoria, e colocar a tv DIARIO pelo omenos na tv por assinatura ja que ñ volta pra parabolicas. horem o nosso povo nordestino que somos muitos no país...

    ResponderExcluir
  7. agora k eu ñ assisto a globo mesmo é uma vergonha o que a globo faz eu sou nordestino e nem no canal fechado n pega .

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vcs, a TV DIÁRIO era um sucesso eu assistia todos os dias não perdia nem um programa, pq vcs não entram na justiça para voltar ao ar??

    ResponderExcluir
  9. A TV Diário saiu das parabólicas para que a TV Verdes Mares (afiliada da Globo no CE) renovasse o contrato de reexibição da emissora carioca. TV Diário e TV Verdes Mares pertencem ao mesmo grupo de comunicação.

    ResponderExcluir
  10. fiquei triste da tv diario ter saido da parabolica mas aqui onde moro parajuru distrito de beberibe consequimos o sinal dela pela tv aberta e globo aqui em casa e coisa do passado vamos deixar de v a globo assim a audiencia vai cair tanto ai quero ve

    ResponderExcluir
  11. estou indignado moro em sao paulo precisamente em osasco sempre assistia a programação da tv diario no canal 44 que por sinal era muito bom simplismente de uma ora para outra entrou um canal uniao , volta tv diario

    ResponderExcluir
  12. INDIGNAÇÃO É POUCO! Eu também assistia a tv diário todos os dias no canal 21 moro em Manaus-Am. Isto é uma pouca vergonha porque esta empresa globo domina tudo e todos os veículos de comunicação que se tornam suas afiliadas restringindo transmissões que pessoas de todo Brasil assistiam. Há quase me esquecia que moramos no brasil. Derrepente galera Edi Marcedo compra essa filial e libera a transmissão isso seria cartada pra quebrar essa ditadura.

    ResponderExcluir