sábado, 7 de março de 2009

Propaganda do Fusquinha

O vídeo apresenta uma coletânea com 4 filmes da década de 50 e 60, mostrando as vantagens de comprar um Fusquinha, absurdamente denominado pelo narrador, de Volkswagen. Volkswagen, uma pinóia! respeite o nosso querido Fusquinha!

O veículo tem uma história longa e rica, passa por um projeto de Hitler de criar um carro do povo, a fim de obter dividendos políticos. Seria um carro compacto feito pelo povo alemão. O Projeto, elaborado pelo engenheiro, Ferdinand Porsche, passou por uma série de problemas técnicos e políticos até o lançamento da pedra fundamental da fábrica, em 1938, com a presença do próprio Hitler e mais 70 mil pessoas.

Em 1940, saia o primeiro fusquinha da linha de produção, dando início a história de fabricação de um dos maiores fenômenos de venda da história do automóvel no mundo. Nos cerca de 60 anos de fabricação, até encerrar sua produção , em 1996, na mexicana Puebla, já se tinham contabilizados mais de 21 milhões de "besourinhos" saídos das diversas fábricas do mundo.

Tenho um carinho todo especial por este carro. O fusca foi meu primeiro veículo, ainda nos primeiros anos de faculdade, lá pelos idos de 1978. Era um modelo 1967, lindo e bastante conservado para o ano de fabricação.

Até hoje tenho saudades das noitadas em Campina Grande, a bordo da Geni, injusto apelido que os colegas deram ao meu amado carrinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário