quinta-feira, 12 de março de 2009

A volta de Jardel – Aí é Ferrim, meu filho!


A fase de resgate de craques considerados acabados para o futebol continua. Ronaldo Fenômeno, mesmo com aquela imensa barriga, vem dando um verdadeiro show de bola. Aqui , no Ceará, é a vez de Jardel (na foto com o cantor Fagner), aquele que brilhou no Vasco da Gama, Grêmio e Porto de Portugal.

O atleta, eleito o melhor jogador estrangeiro da história do Campeonato Português em votação feita pelo jornal A Bola, estreou ontem, pelo Ferroviário de Fortaleza, contra o Quixadá pelo campeonato cearense. Para felicidade da pequena, mas aguerrida torcida do Ferrim, time que o revelou para o futebol, marcou um golaço(veja o vídeo abaixo).

O jogador, que está com 35 anos, declarou que voltou ao futebol para atender um antigo pedido do seu pai, um apaixonado pelo Ferroviário e que faleceu em 1997. Jardel divulgou que teve problemas na vida particular, mas está recuperado: “Tô consciente do que faço todo dia. Jogar para mim é uma terapia”, confessou.

Ao fim do jogo o atacante sem esconder a euforia, declarou "Foi a maior felicidade da minha vida como jogador."

Em relação ao título, na verdade, o grito da torcida do Ferroviário é: Aí e Ferrim, meu fi!

Mais cearense impossível.


PERFIL

> Nome: Mario Jardel de Almeida Ribeiro
> Nascimento: 18/9/1973
> Local: Fortaleza
> Altura: 1,88 m
> Peso: 76kg
> Posição: Atacante
> Clubes: Ferroviário, Vasco da Gama, Grêmio,Porto/POR, Galatasaray/TUR, Sporting/POR, Bolton/ING, Ancona/ITA, Palmeiras, Newell’s Old Boys/ARG, Alavés/ESP, Goiás, Beira Mar/POR, Anorthosis/CHP, Newcastle Jets/AUT e Criciúma

10 convocações para a seleção brasileira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Muito bonito da parte dele voltar ao clube de origem e paixão de seu pai. Quando Jardel decidiu voltar a jogar ele tentou o Grêmio, onde o jogador apareceu para o mundo, mas o tricolor fechou as portas pra ele. Uma pena, mas o clube tinha seus motivos. Vou torcer por ele, apesar de nunca ter apreciado o futebol dele.

    ResponderExcluir