terça-feira, 17 de março de 2009

Economia – Ciência social para uns poucos, arte de prever o errado para muitos.

A cara de pau das instituições financeira no mundo é inacreditável, não bastasse os executivos da AIG receberem bônus no total de US$ 165 milhões logo depois de mendigarem um pacote de US$ 173,3 bilhões do tesouro americano para poder continuar funcionando, agora o Morgan Stanley, outro banco que só sobreviveu devido ao dinheiro do contribuinte, faz previsões tenebrosas sobre a economia brasileira.

Informam os “brilhantes” economistas do banco, que o Brasil, ao contrário do que é difundido, não está em condições melhores do que o resto do mundo, a instituição norte-americana até estima que o efeito da crise no nosso país será mais acentuada.

Pode até ser verdade, mas que credibilidade tem um banco que sequer previu sua própria derrocada? Para quem não sabe, o Morgan Stanley fechou o ano de 2008 com perdas bilionárias.

Enquanto isto, sem se preocupar com os constantes erros nas previsões dos economistas, nossos jornalistas financeiros, principalmente aquela moça agourenta que aparece em todo canto, dão a maior importância a esta espécie de categoria profissional que está mais para mãe Dinah da economia do que para cientista econômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário