terça-feira, 24 de março de 2009

FHC - Faça o que digo, não faça o que fiz.

Em palestra proferida na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, declarou, na maior cara de pau, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “precisa parar de passar a mão na cabeça de quem faz coisa errada”. “Estamos sofrendo uma ”cupinização” do Estado brasileiro”, continuou o ex-presidente. O tucano chamou o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais bandeiras de Lula, de “plano de aceleração da comunicação”. “É propaganda, para fingir que o setor público vai substituir o privado”.

Partindo de quem deu a declaração, chega a ser hilário, o hoje indignado FHC, como lembra o jornalista Egídio Serpa em seu Blog, teve, no seu governo, vários casos de corrupção envolvendo seus aliados do PMDB. Por exemplo: Jáder Barbalho, que havia indicado o superintendente da Sudam, flagrado em atos de corrupção, foi instado pelo Presidente da República a indicar outro nome, que foi também demitido pelo mesmo motivo: a corrupção. Nos seus oito anos de governo foi sancionada a emenda da reeleição, tivemos ainda a venda, a preço de banana, da Vale do Rio Doce, o caso Telebrás, dentre tantos outros fatos desabonadores.

Fernando Henrique cresceu na política utilizando um discurso progressista, mas, ao assumir o poder, pediu que os brasileiros esquecessem tudo o que escreveu, dando uma verdadeira guinada para o neoliberalismo. O povo, que não é besta, jogou o ex-presidente no ostracismo. Hodiernamente, o ex- presidente sequer é mostrado pelo seu partido nas campanhas eleitorais, descobriram que ele tira voto.

É, cupim também dá em cara de pau.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário