segunda-feira, 9 de março de 2009

Financiamento de Pesquisa sobre Célula-Tronco nos Estados Unidos - Agora pode.

Aos poucos, Barack Obama, vai retirando o entulho deixado nos oito anos de desgoverno do fundamentalista e limitado, George W. Bush. Desta vez, Obama suspendeu o veto do seu antecessor ao financiamento de pesquisas com célula-tronco.

Bush havia proibido a utilização de qualquer dinheiro federal para o financiamento de pesquisas sobre linhagens de células-tronco embrionárias humanas criadas depois de 9 de agosto de 2001. O ex-presidente ainda vetou por duas vezes tentativas do Congresso para suspender a medida.

O novo Presidente dos Estados Unidos informou que pretende afastar a ciência dos problemas políticos. "Vamos trazer as mudanças pelas quais cientistas, pesquisadores, médicos, doentes e seus familiares esperaram nos últimos oito anos", disse Obama.

As células-tronco estão sendo pesquisadas pelos cientistas devido à sua capacidade de se transformar em qualquer outro tipo de células humanas, como musculares, ósseas ou nervosas. Isto possibilitaria a criação de tecidos de reposição que poderiam ser usados no tratamento de diversas doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer e o Mal de Parkinson.

Ponto para Obama que em pouco tempo de mandato vem cumprindo várias promessas de campanha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário