terça-feira, 10 de março de 2009

Reportagem da Veja - ADPF critica veiculação de informações sobre operação em andamento

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, por meio da Comissão de Prerrogativas, divulga nota na qual manifesta profunda irresignação com as informações divulgadas pela Revista Veja desta semana. A reportagem foi baseada em suposto material apreendido em investigação em curso na Polícia Federal sobre os procedimentos adotados pelo delegado Protógenes Queiroz frente à Operação Satiagraha.

Confira a nota publicada no sítio da ADPF.

"Brasília, 10 de março de 2009

NOTA

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF manifesta sua Irresignação com a informação de que jornalistas da Revista VEJA tiveram acesso ao suposto conteúdo de material apreendido em investigação da Polícia Federal sobre os procedimentos do Delegado de Polícia Federal Protógenes Queiroz a frente da Operação Satiagraha.

É preciso ser exemplar, quando se quer cobrar respeito ao Estado Democrático de Direito. Isso não é possível com a violação de uma investigação que tramita em segredo de justiça.

Assim como não é compatível com acusações de escutas clandestinas baseadas em ilações e conjecturas sem apresentação de qualquer áudio ou outra prova material dos noticiados grampos telefônicos.

Não é aceitável que segmentos da mídia nacional se esforcem tanto em apurar os procedimentos do Delegado de Polícia Federal Protógenes Queiroz sem dedicar, ao menos, igual esforço para a apuração dos fatos principais da Operação Satiagraha envolvendo o empresário Daniel Dantas.

Essa movimentação jornalística coincide com a apresentação do Relatório da CPI das Escutas com o claro objetivo de forçar uma prorrogação e de indiciamentos até então não propostos.

Por fim, os Delegados de Polícia Federal reafirmam seu compromisso com a necessidade de investigação de tudo e de todos os envolvidos na OperaçãoSatiagraha, inclusive, se for o caso de prorrogação da CPI das Escutas, da autoria de mais essa violação de segredo de justiça.

Comissão de Prerrogativas – ADPF"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário