domingo, 1 de março de 2009

Lutador de Boxe Cubano Afirma Não Ter Sido Deportado Pelo Brasil.

Com o Título, “Lula ofereceu asilo a lutador de box cubano” O Blog do Noblat (aqui) informa, baseado em uma reportagem do programa Esporte Espetacular da Globo(vídeo abaixo), que o pugilista, Erislandy Lara, não foi deportado para Cuba e que a sua decisão tinha sido pessoal. “Nós decidimos retornar, não foi pelo governo brasileiro nem por ninguém, já que as coisas deram errado, nós decidimos voltar” disse o cubano.

A reportagem, acompanhada de um vídeo do programa, apresenta o boxeador declarando que a sua fuga no Brasil, durante os jogos Pan-americanos, em 2007, havia sido planejada em conjunto com uma empresa alemã com bastante antecedência. Na entrevista, o atleta, que fugiu novamente, desta vez para Miami, afirma que chegou a falar pessoalmente com o Presidente Lula e que foi perguntado se queria ficar no Brasil, respondendo que não, devido a ter sido abandonado pelo empresário alemão, “Ele me tratou bem, me ofereceu tudo que podia fazer. Ele me perguntou se eu queria ficar no Brasil, eu disse que não, que queria voltar para Cuba" disse o pugilista.

A devolução dos lutadores vinha sendo, até hoje, motivo de fortes debates na imprensa com muitos jornalistas famosos de vários órgãos da imprensa escrita criticando a postura do governo brasileiro, mesmo com os constantes desmentidos do Ministro da Justiça Tarso Genro que sempre afirmou o que o lutador hoje confirma.

O curioso é que no mesmo dia da apresentação das declarações do lutador, coincidência ou não, o Estadão publicou um editorial com a manchete “Episódio Vergonhoso” (aqui), carregado de críticas à atuação do Presidente e do Ministro Tarso Genro neste episódio, acusando-os de deportarem deliberadamente os lutadores ao país de origem, parece até que não esperava este direto no queixo. Muito estranho.

Vamos ficar atentos. A coisa ainda vai dar muita discussão.

Caso não consiga visualizar, clique aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. caro dr zem,

    essas "barrigadas" e/ou "furadas" da grande imprensa brasileira, a exemplo daquela brasileira na suiça, só irão enriquecer os "cases" de nossas escolas de jornalismo.

    pelo menos servirão pra isso, uma vez que, no mais, é puro lixo.

    abçs

    ResponderExcluir