domingo, 29 de março de 2009

Rubinho Barrichello - A sorte voltou?

E Rubinho Barrichello, hem? Quem diria! O piloto brasileiro até alguns meses atrás estava, literalmente, desempregado, após a desistência da equipe Honda em participar do Campeonato de formula 1 de 2009.

E aí vem a equipe substituta, a Brawn, nascida do espólio da Honda, patrocinada pelo bilionário Richard Branson, dono da Virgin e de quebra dirigida por nada menos que Ross Brawn, um dos mais experientes profissionais do automobilismo mundial. De uma hora para outra, o inferno astral do piloto brasileiro deu uma virada sensacional, o carro é muito bom e pelo visto, resistente. A equipe tem menos de um mês de criação, poucas vezes se tinha visto um time estreante com um desempenho tão bom, deixando no chinelo as Ferraris, Maclarens, Willians e outras escuderias menos competitivas. Desde 1954, uma escuderia não obtinha os dois primeiros lugares em sua primeira corrida na F-1.

Rubinho cometeu algumas falhas, largou mal e provocou colisões entre os companheiros, mas até o seu propalado azar nas corridas foi desmitificado: no final da corrida, herdou duas posições, terminando em segundo lugar, atrás, apenas do seu companheiro de corrida, Jenson Button, este sim, fez uma corrida perfeita, liderando de ponta a ponta. Sorte mesmo continua a ter o britânico Lewis Hamilton, saiu em 18°, chegou em quarto, na pista, logo depois, foi beneficiado pela desclassificação do piloto do piloto italiano Jarno Trulli da Toyota e herdou a terceira posição.

Nelsinho Piquet, novamente decepcionou e rodou na pista, ainda não mostrou ao que veio. Felipe Massa fez uma corrida discreta e não conseguiu chegar ao final devido a um defeito mecânico no seu carro.

A temporada promete, vamos torcer para que a Brawn mantenha este ritmo, ainda é cedo para conclusões, a vantagem da equipe vencedora é atribuída por muitos analistas ao difusor, uma peça localizada na parte traseira do carro, abaixo do aerofólio, e que tem como principal objetivo direcionar o fluxo de ar, esta inovação, com certeza, será incorporada por outras equipes.

Vamos aguardar, provavelmente teremos um campeonato bem diferente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário