sexta-feira, 27 de março de 2009

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

O Blog de política do Jornal “O Povo” informa que o vereador de Fortaleza pelo PV, Roberto Mesquita(foto), entregou, hoje, um projeto polêmico para análise na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores de Fortaleza. A matéria pretende obrigar todos os secretários do município de Fortaleza, a matricularem seus filhos em escolas públicas. Caso não queiram ver seus filhos ocupando uma vaga em alguma dessas escolas, terão que prestar oito horas de serviços por mês em uma unidade da rede municipal de educação.

Já ouvi muito conversas deste tipo nos bate papos com amigos e nas rodas de bar, mas chegar ao ponto de virar projeto de lei é demais. A lógica do vereador é que a medida levaria um maior aprofundamento e agilidade nas ações de melhoria do ensino público no Brasil. Não deixa de ter sentido, nada como sentir o problema na pele, entretanto, a proposta tem um vício insanável de constitucionalidade: fere direitos individuais fundamentais consagrados na constituição federal, portanto, sem chances de prosperar.

De acordo com o autor da postagem no Blog, o vereador não explicou, satisfatoriamente, por que não incluiu a prefeita e a sua própria categoria no projeto, "a idéia não passou pela cabeça", justificou.

É, vereador! “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário